Pior do que uma Bad Beat? Ficar All In contra um Sitout... e perder!

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Bubble Boy? Fiquei contente e explico porquê!

A minha prestação de ontem na LEM ficou marcada logo pela primeira mão. Raise 3X BB com KK Utg+1... 2 calls e... All in da BB. Insta call e aqui começa o engraçado da jogada. 4 jogadores na primeira mão do torneio, pré-flop e 4 All In´s. Com a excepção do meu KK, nenhum deles mostra qualquer par mas sim QJ, Q10 e AJ, por sinal a mão que me poderia tirar do torneio. Mas o flop rainbow juntamente com o K catapultou-me para o primeiro lugar com 5560 fichas. Pelo facto de ter o torneio controlado, participei no Home Game do Curi0s0 na Stars (ele sabe que fiquei em 5º por ter ido jantar :D ). É um tipo de torneio excelente para se jogar entre amigos pois além do bounty que cada um representa, há um gozo extra em tentar eliminar o host... lá chegarei Ricardo, lá chegarei! Voltando à LEM, e sem nunca ter saído do top 10 uma única vez, o field foi diminuindo e com apenas 15 jogadores, acontece aquele jogada que, ou nos empurra para o topo definitivamente ou que pode arruinar a boa prestação que estamos a ter. Com 20k fichas e em 5º lugar tenho AJs na BB com fold completo até ao CO que pensa e faz All in de 8k fichas. Apesar de ter colocado aquele jogador num range bom, não o fiz com Ax ou Kx. Na melhor das hipóteses JJ ou QQ. O meu palpite estava certo... QQ. Tendo o flop e turn favoráveis xAx x, a Q no river deixou-me, não só, fora da hipótese do 3º lugar right away como me colocou em 10º com 15 jogadores na calha e ainda por cima com stacks equilibradas. De 9k a 12k. Apesar de tudo, e com a entrada na FT controlada bem como o ITM, aqui fica a explicação do ficar contente com a posição de Bubble. Após uma dead cards run, surgiu a jogada abaixo indicada KJs. Tendo em contas as Blinds, 600/1200 e com jogadores abaixo da minha stack, a pressão do meu all in tiraria todos da jogada com excepção do chipleader que, eu sabia de antemão, iria dar call às minhas 8k fichas. Todavia o range dele abrangia de Jx a Ax sendo os kickers totalmente aleatórios. De 2 a 9 sem excepção. E tal confirmou-se com A5. Pena o flush draw no flop que não se converteu no total. Posso dizer que pela primeira vez, conseguiu ter noção dos que me acompanhavam na mesa e fazer boas leituras. Nem só o ganho de $$$ nos ajuda a crescer. É bom... mas tudo a seu tempo. Mais uma vez, obrigado Curi0s0. És, sem margem para dúvidas, o meu parceiro inseparável! Muchas gracias ;)

Mão final:

1 comentário:

  1. Está explicado...tens que jantar mais cedo para ficares melhor classificado :P

    ResponderEliminar